OPERAÇÃO ABACTOR – 4 elementos envolvidos com roubo de gado na região de Machadinho foram presos em operação deflagrada pela Polícia Civil

Na manhã desta quarta-feira (5), a Polícia Civil deflagrou a “Operação ABACTOR”, que traduzindo do latim, significa ladrão de gado.

A operação contou com o apoio da Delegacia de Homicídios de Ariquemes e do GAPE (Grupo de Ações Penitenciárias Especiais), e teve como principal ação o cumprimento de 5 mandados de prisão e 5 mandados de busca e apreensão.

O roubo ocorreu no município de Machadinho do Oeste no dia 21.04.19, quando dois dos envolvidos se aproveitaram da saída para o induto de páscoa e realizaram o roubo. Na época foram roubados 20 cabeças de gado.

A investigação iniciou há cerca de 2 meses e na manhã desta quarta-feira (05) a polícia logrou êxito em prender os elementos.

Os envolvidos identificados como Silvonei R. S. e John Lenon S.C., são albergados da casa de detenção do município de Ariquemes, onde já cumprem pena por tráfico de entorpecentes e roubo.

Outros dois mandados de prisão foram cumpridos na cidade de Cujubim, sendo presos Jair A.D.C. e Jair V.C. 

No decorrer das investigações, a Polícia desvendou que Jair A.D.C. também participou do roubo e após o feito, ajudou seu pai Jair V.C. , a “esquentar” o gado, ou seja, aproveitaram da grande quantidade de gado que já tinham no pasto e emitiram GTA (guia de trânsito animal) para o gado roubado.

Durante a operação, foram apreendidos drogas e celulares, inclusive o celular da vítima foi encontrado dentro do albergue.

Ainda há um 5º elemento envolvido, porém encontra-se foragido. As investigações continuarão.

 

Por: MACHADINHO190

FONTE: PC

Comentarios

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus idealizadores.