MATÉRIA COMPLETA – Polícia Civil de Machadinho prende indivíduo especialista em roubar e transportar para a Bolívia caminhonetes Toyota, modelo Hilux

Após um roubo cometido no dia 24/02/2019, no município de Machadinho do Oeste, a Polícia Civil local iniciou as investigações com a finalidade de apurar a autoria do crime.

No dia dos fatos, um indivíduo armado e encapuzado invadiu uma residência, rendeu uma família, trancou no quarto e subtraiu para si dois aparelhos celulares, dinheiro e uma caminhonete Hilux. Fato que chamou a atenção dos policiais foi o de que antes de deixar o local, o autor do roubo fez as vítimas ingerirem medicamentos para dormir, a exemplo de Clonazepam.

Depois de várias diligências, foi possível identificar o suspeito do roubo, como sendo “Marcos Antônio Pereira”, o qual já havia respondido por outros crimes contra o patrimônio, como estelionato e roubo, na cidade de Ji-Paraná, inclusive fazendo uso de documentos falsos, com vários nomes diferentes.

Apurou-se que Marcos teria seguido para Ji-Paraná e pretendia ir para Cacoal no domingo (24.03.19) pela manhã, partindo de ônibus rodoviário. Assim, uma equipe do SEVIC de Machadinho, com apoio do SEVIC de Ji-Paraná, manteve vigilância na rodoviária, aguardando a chegada dos passageiros, quando um indivíduo se aproximou do guichê de atendimento da empresa de ônibus e pediu para trocar uma passagem com destino a Cacoal, uma vez que tinha perdido o embarque do dia anterior.

Os policiais imediatamente reconheceram “Marcos Antonio Pereira”, o qual foi abordado e na busca pessoal foi encontrado, em uma bolsa, um revólver, marca Taurus, cal. .38, com seis munições intactas, com numeração suprimida, um celular Sansung, modelo J8, subtraído das vítimas do roubo do dia 24/02/2019, bem como alguns comprimidos de “clonazepam”, semelhantes aos que foram ministrados para as vítimas do crime em apreço.

Marcos ainda apresentou uma carteira de habilitação, com sua fotografia, em nome de Zaniel Nascimento de Araújo, tendo sido encontrada uma passagem de ônibus para o mesmo nome.

Apurou-se que Marcos possuía contra si mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara de Execuções e Contravenções Penais de Porto Velho, Processo nº 0118731-74.2007.8.22.0501, pela prática do crime de roubo.

Diante dos fatos, Marcos Antônio Pereira confessou ter praticado o roubo tendo relatado que a caminhonete foi levada para a cidade de Guajará-Mirim/RO e vendida por R$ 10 mil reais, e após tendo sido transportada para a Bolívia.

Diante dos fatos Marcos Antônio foi preso e apresentado perante a Autoridade Policial para adoção dos procedimentos cabíveis.

ladrão-caminhonete-hilux-machadinho190 (1)

ladrão-caminhonete-hilux-machadinho190 (2)

ladrão-caminhonete-hilux-machadinho190 (3)

ladrão-caminhonete-hilux-machadinho190 (4)

ladrão-caminhonete-hilux-machadinho190 (5)

FONTE: DPC MACHADINHO