MACHADINHO – Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva contra um dos maiores articuladores dos roubos à caminhonete hilux ocorridos nos últimos meses na região

O roubo aconteceu no dia 24/02/2019, quando um indivíduo, armado e encapuzado, invadiu a residência das vítimas, anunciou o roubo, ministrou remédio, do tipo clonazepam, para as vítimas dormirem, e subtraiu para si uma caminhonete Hilux, dois aparelhos celulares e dinheiro.

Após diligências iniciais, Marcos Antônio Pereira, indivíduo que rendeu a família e praticou o roubo, foi preso em flagrante por policiais civis de Machadinho por porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso, na cidade de Ji-Paraná.

Marcos pretendia viajar para Cacoal/RO, durante a busca pessoal os policiais encontraram um revólver, cal .38., com seis munições intactas, remédios tipo “Clonazepam”, uma CNH falsa, bem como foi constatado que Marcos possuía mandado de prisão em vigor pela prática de roubo.

Para os policiais, Marcos aduziu que teria vendido a caminhonete na fronteira com a Bolívia, na cidade de Guajará-Mirim, por R$ 10 mil reais. Apurou-se que Marcos depositou metade do valor recebido pela venda do veículo em uma conta bancária de um morador desta cidade. Por fim, apurou-se que Eudivanio Ferreira Faustino foi o destinatário final do valor depositado pelo autor do roubo, tendo efetivamente participado do crime.

A rigor, Eudivanio conhecia toda a rotina das vítimas, freqüentou a mesma igreja, tem familiares que trabalham para elas. Desse modo, passou informações sobre a vida pessoal, rotina, endereço, das vítimas para Marcos, bem como lhe fornecia informações sobre o que acontecia durante o roubo do lado externo da residência, se tornando então o principal articulador do roubo.

Importante registrar que Eudivanio é também conhecido de outra família vítima de roubo, no mês de janeiro de 2019. Aliás, as vítimas dos dois roubos frequentavam a mesma igreja que a Eudivanio frequentava, não sendo descartada que os indivíduos presos tenham participação no mês de janeiro do ano corrente.

Por fim, durante o dia desta quinta-feira (28), Policiais Civis de Machadinho D’ Oeste/RO cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva em desfavor de Marcos Antônio Pereira e Eudivanio Ferreira Faustino.

Mesmo sendo alertado pelos policiais, o conduzido ainda tentou fugir de motocicleta, porém após perder o equilíbrio caiu ao solo, e ainda assim tentou correr mata à dentro, mas logo foi alcançado e preso .

FONTE: DPC MACHADINHO

ARTICULADOR-ROUBO-HILUX-MACHADINHO190 (1)

ARTICULADOR-ROUBO-HILUX-MACHADINHO190 (2)

ARTICULADOR-ROUBO-HILUX-MACHADINHO190 (3)

ARTICULADOR-ROUBO-HILUX-MACHADINHO190 (4)