MACHADINHO – Após momentos de tensão, PM logra êxito em conter mulher que estava em visível estado de distúrbio mental

O fato ocorreu na última terça-feira (12), quando uma mulher identificada pelas iniciais E.V., 32 anos, precisou de apoio do Corpo de Bombeiros para ser levada ao hospital municipal, pois ela estava passando por momentos de alucinações e precisava ser medicada.

Consta que ao chegar ao hospital, a paciente se alterou e fugiu da equipe que estava realizando o atendimento.

A equipe do Corpo de Bombeiros solicitou apoio da guarnição de serviço da Polícia Militar para tentar encontrar a paciente, pois ela estava muito alterada. 

A paciente se apossou de um facão e uma foice e subtraiu uma motocicleta nas proximidades de um comércio localizado na saída de Machadinho sentido à gleba 4.

De posse das informações, a Polícia Militar encontrou a paciente caída ao solo em frente às instalações da Polícia Militar Mirim, antiga EMBRAPA.

Com apoio dos policiais responsáveis pela PM Mirim, a CB PM Ana Paula e CB PM Ernane, a guarnição da rádio patrulha comandada pela CB PM Suzan e auxiliada pelo SD PM Fiuza, iniciou a interlocução com a paciente, que a todo momento mostrava-se alterada e agressiva.

Após alguns instantes de tensão, a PM conseguiu lograr êxito em fazer com que a paciente entregasse as armas brancas pacificamente, sem que fosse necessário efetuar algum disparo de arma menos letal.

Segundo relato de um dos policiais envolvidos na ocorrência, não houve necessidade de utilizar arma com munição de borracha, pois a paciente não atacou ninguém no momento da negociação, apenas estava em estado de fúria e alucinações.

A paciente foi levada ao hospital pra que ficasse aos cuidados médicos, e o veículo foi restituída à proprietária.

gereciando crise-machadinho190 (3)

gereciando crise-machadinho190 (6)

Por: MACHADINHO190