Criança de 5 anos é vítima de afogamento ao brincar em vala feita pela prefeitura em Machadinho do Oeste

O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (22) quando 2 crianças brincavam em um alagado localizado em terreno baldio no final do bairro Primavera na cidade de Machadinho do Oeste.

 

local em que as crianças brincavam

 

Segundo informações a prefeitura vem fazendo retirada de terra do referido terreno há cerca de 1 ano, formando no local valas grandes e fundas, e na época das chuvas, as valas ficam cheias de água, tornando  corriqueiro as crianças brincarem no local.

Na manhã desta quarta-feira 2 crianças estavam brincando naquela localidade, quando uma delas pulou na água e não conseguiu boiar novamente, então a segunda criança foi em busca de ajuda.

Um morador conseguiu localizar a criança que havia ficado presa nos galhos. Uma equipe do serviço reservado da PM que estava nas proximidades, tentou reanimar a criança, porém sem sucesso.

As equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU compareceram ao local e realizaram os procedimentos para tentar salvar a vida da criança, contudo após a chegada ao hospital ficou constatado o óbito.

A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada para que seja feito os trabalhos de praxe.

A criança foi identificada como Igor Gabriel de O. L., 5 anos de idade.

A equipe do site esteve no local e entrou em contato com alguns moradores da região, que informaram que as referidas valas foram feitas pela Prefeitura de Machadinho, e após diversas reclamações, apenas entulhos foram jogados no local na tentativa de cobrir as valas (ver fotos), além do mais, outros moradores se aproveitaram e passaram a jogar lixo no local.

O comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente BM Hélio, fez um alerta à população para que se tomem muito cuidado, principalmente nessa época de chuvas, para que não ocorra novamente casos trágicos como o de hoje.

Por: MACHADINHO190

indicação do vereador sobre o problema

entulhos

Comentarios

Todos os comentários são de responsabilidade dos seus idealizadores.