ARIQUEMES – Polícia Ambiental resgata pássaros silvestres que viviam em condições de maus tratos

O fato ocorreu na cidade de Ariquemes, e na manhã desta segunda-feira (21), após denúncia anônima, a Polícia Ambiental  conseguiu resgatar 3 pássaros silvestres que viviam em condições de maus tratos.

De acordo com o boletim, quando a polícia chegou ao local, avistou 2 gaiolas penduradas, sendo que uma estava com um pássaro da espécie comumente conhecida como papagaio, e em outra estavam mais 2 da mesma espécie.

Os pássaros estavam em condições inviáveis para sobrevivência, pois as gaiolas estavam penduradas em local úmido, onde molhava quando chovia.

A srª. A.L. se apresentou como proprietária dos animais, porém não apresentou nenhuma licença para criar as espécies, diante do flagrante, a infratora irá responder pela prática de crime ambiental por ter em cativeiro espécimes da fauna silvestre sem a devida autorização ou licença previstos no art. 29, § 1, inc. III da Lei Federal 9.605/1998, após ser lavrado o termo circunstanciado para comparecer posteriormente à audiência, a infratora foi liberada.

Os pássaros foram resgatados e as gaiolas apreendidas para que sejam tomadas as devidas providências.

Manter animais silvestres sem a devida licença ou autorização  e mantê-los de forma que configure maus tratos é crime, além de responder em juízo, são aplicadas as multas referentes aos delitos.

Por: MACHADINHO190

DENUNCIE, DISK 190

animais silvestres-machadinho190 (2)

animais silvestres-machadinho190 (1)